4 formas de acabar com a insônia naturalmente

Você já ouviu falar naquela expressão “dormir o sono dos justos?” É aquele sono tranquilo, que revigora e te deixa pronto para um dia superprodutivo. Porém se você sofre de insônia, é algo que você certamente não experimenta há algum tempo. Qualidade de sono leva à saúde e você não precisa conviver com este problema. Confira então 4 formas de acabar com a insônia naturalmente:

 

#Fuja da cama

Isso mesmo, você não entendeu errado. Ao sofrer de insônia, devemos ficar bem longe de nossas camas. Isso porque se não é possível adormecer tranquilamente entre 15 e 20 minutos após nos deitarmos, devemos sair da cama e buscar alguma atividade relaxante, como ler ou tomar um banho.

Quando permanecemos acordados na cama por muito tempo, enviamos ao nosso corpo a mensagem equivocada de que aquele ambiente ou circunstância são próprios para continuarmos despertos. Assim, sempre que você se deitar, vai permanecer acordado.

 

#Encontre técnicas de relaxamento 

Quem sofre de insônia é atingido consequentemente pela ansiedade, que leva à mente os problemas, inquietações e assuntos futuros. Com a mente trabalhando a todo vapor, é impossível adormecer de forma natural e tranquila.

Para driblar essa avalanche de ideias, busque relaxar por meio da prática de ioga, meditação ou até mesmo exercícios de relaxamento muscular, que podem nos levar a um estado de relaxamento, suficiente para adormecer bem.

 

#Esqueça o relógio

Quando tentamos dormir e não conseguimos, sempre começamos a pensar no estado de exaustão em que acordaremos no dia seguinte. Quando sabemos que faltam apenas 2 ou 3 horas para despertarmos e nada do sono chegar, começa a surgir aquela sensação de frustração e desespero.

Para evitar esses sentimentos que prejudicam ainda mais a noite de sono, livre-se dos relógios! Calma, isso não significa desligar o despertador, mas sim tentar eliminar da visão todos os relógios, para que você não caia na tentação de acompanhar a cada segundo e minuto acordado.

 

#Desconecte-se

Um dos grandes desafios da vida moderna é livrar-se da tentação das notificações e mensagens dos celulares e outros dispositivos, que chegam a cada segundo. Depois de trabalhar, estudar e realizar mil tarefas, incluímos em nossos momentos de descanso o uso desses aparelhos, como forma de distração e, às vezes, até como uma maneira de estender as atividades realizadas no escritório para casa.

Porém, o uso desses dispositivos antes de dormir pode gerar crises de ansiedade e criar estímulos desnecessários para quem deseja dormir bem. Além disso, como já mencionamos acima, usar o celular na cama ajuda o cérebro a entender que aquele local e aquele momento não são favoráveis ao sono, e isso dificultará o processo.

Caso estas alternativas não gerem efeito, é aconselhável que você procure um médico para observar seu estado de saúde. Jamais busque automedicação para resolver este problema.

 

Qualidade de sono é um dos pilares para uma vida saudável, não durma no ponto!

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