6 dicas para garantir a saúde do seu pai

Agosto é o mês dos pais no Laboratório Vozza! E nossos super-heróis merecem todo o carinho e cuidado, não é? Confira 6 dicas especiais para garantir a saúde do seu pai:

1) Check-up médico de rotina

O diagnóstico precoce de diversos problemas de saúde é fundamental para prevenir doenças graves. E infelizmente os homens estão entre a parcela da população que menos procura os serviços de saúde como forma de prevenção.

Dessa forma, uma das nossas dicas para garantir a saúde do seu pai é que você incentive ele a fazer um check-up médico de rotina, principalmente a partir dos 50 anos. Dentre os exames normalmente solicitados pelos médicos estão glicemia de jejum, colesterol e triglicerídeos.

2) Exames de marcadores cardíacos

Quando há alguma lesão no coração, uma série de substâncias são liberadas no sangue. Os exames de marcadores cardíacos como Proteína C-Reativa-Ultrassensível, Homocisteína e Hemoglobina Glicada identificam estes problemas cardiovasculares e monitoram a sua gravidade.

O diagnóstico rápido auxilia, inclusive, na determinação da melhor forma de tratamento. Por isso, para garantir a boa saúde do seu herói fale para ele realizar estes exames!

3) Exames de próstata

Você sabia que o câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre os homens? A próstata é uma glândula que se localiza na parte de baixo do abdômen. O tumor se desenvolve muitas vezes de forma silenciosa e a consulta ao urologista é a única forma de detectar a doença. Conscientize seu pai sobre este grave problema para que ele não deixe de realizar os exames necessários.

Saiba mais sobre a doença neste post: http://vozza.com.br/cancer-de-prostata-7-novos-casos-sao-descobertos-por-hora/

4) Exercícios físicos

Seu pai pratica atividades físicas regularmente? Além de ajudar a perder peso, fazer exercícios reduz os riscos de doenças. Caminhar, por exemplo, é uma excelente atividade cardiovascular! Sugira que ele pratique ao menos 30 minutos por dia. Se for ao ar livre, melhor ainda: isso propicia a exposição solar e estimula a produção de vitamina D.

Praticar exercícios físicos também traz benefícios para a mente. Exercitar-se faz com que o organismo libere substâncias que auxiliam na redução do stress. Por isso, esta é uma das dicas para garantir a saúde do seu pai, principalmente se ele trabalha muito.

5) Alimentação equilibrada

Seu pai não pode esperar que apareça algum problema de saúde para se preocupar com o que ele come! Atualmente, é cada vez maior o número de doenças relacionadas ao sedentarismo e a má alimentação, como colesterol elevado, diabetes e até mesmo a cirrose.

Inclua nos cuidados do dia a dia do seu herói uma alimentação equilibrada! Você pode fazer algumas refeições com ele para mostrá-lo opções mais saudáveis. Um prato deve ser colorido para ter todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

6) Abrace muito seu pai!

As dicas para garantir a saúde do seu pai incluem o amor e o carinho dos filhos! Tire um tempo de qualidade para curtir e abraçar muito seu herói! O abraço relaxa os músculos, reduzindo a tensão. O gesto também provoca a liberação de endorfina, o que alivia a dor e melhora a humor.

Conte com o Laboratório Vozza para cuidar da saúde do seu pai!