Equipe e Tecnologia

Sempre evoluindo, o Laboratório Vozza conta com quase 100 colaboradores distribuídos nas áreas técnicas e administrativas, com integração em rede, garantindo segurança, rapidez e qualidade diagnóstica em todos os processos de trabalho.

A equipe técnica do Laboratório Vozza é formada por médicos, farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos e biólogos, e é coordenada por um Supervisor para cada setor: Morfologia, Área de Soro, Imunologia, Microbiologia etc.

Essa equipe é incentivada a participar de cursos de atualização e reciclagem, sendo que o Laboratório investe continuamente na sua qualificação e capacitação profissional.

Tecnologia e segurança

Precisão diagnóstica

O Laboratório utiliza tecnologia de ponta para gerenciar cada etapa da realização das análises clínicas, desde o atendimento na recepção, até a liberação dos resultados na área técnica.

Visando o bem-estar e o conforto do paciente, os dados de armazenamento ficam em um banco de dados unificado e seguro, que garante a disponibilidade do cadastro do cliente para seu atendimento em qualquer uma das oito unidades.

Após a confirmação de dados e do cadastro do pedido médico, é gerada uma ordem de serviço. Automaticamente, o setor de coleta e a área técnica são informados dos exames a serem realizados. Assim, é feita uma impressão de etiquetas de identificação com códigos de barra nas quais consta o número da ordem de serviço, o posto da coleta, o setor da área técnica para onde se destina, o nome do paciente, código do exame e material a ser coletado. As etiquetas são encaminhadas ao setor de coleta, onde profissionais capacitados conferem os dados e realizam a coleta das amostras, atendendo às recomendações de procedimentos operacionais padronizados.

As amostras etiquetadas são enviadas ao setor de triagem, onde são novamente conferidas e, então, distribuídas nos respectivos setores técnicos para processamento dos exames. Tudo com total segurança e comprometimento.

Dispondo de equipamentos automatizados ligados diretamente ao o sistema de gerenciamento informatizado, a equipe realiza os testes, analisa os resultados, e repete o processo para confirmação sempre que necessário.

Essa interface agiliza o processamento e elimina a necessidade de transcrição de dados.

Os resultados validados são reavaliados e então liberados.

A partir de então, o resultado torna-se disponível para consulta via-web e/ou para impressão no balcão de recepção.