[Novas resoluções] Como começar bem o ano novo com essas 4 dicas

O ano novo vem aí e que tal fazer uma análise na sua rotina e adotar novos hábitos ou manter aquilo que te fez bem em 2017? Pense já na sua lista e confira aqui algumas ideias para tornar tudo ainda melhor e começar bem o ano novo com essas 4 dias.

 

– Reserve tempo para atividades físicas

É sempre um desafio separar um tempo em nossas rotinas para nos dedicarmos aos exercícios e a uma vida mais saudável. Com a facilidade proporcionada pelos meios de transporte, elevadores e até mesmo escadas rolantes, não caminhamos nem ao menos para irmos ao mercado!

Assim, muita gente banaliza a importância de realizar, de forma periódica, algum tipo de atividade física e esquece que os exercícios são importantes para a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e ainda contribuem para o controle da ansiedade e depressão.

Se você usa o transporte público, que tal descer pelo menos um quarteirão antes do trabalho? Ou até mesmo evitar as filas do elevador e das escadas rolantes, tomar fôlego e subir até o andar em que você precisa chegar.

São atitudes simples que preparam nosso corpo e ajudam na adoção de novos hábitos para começar bem o ano novo.

 

– Consumir mais frutas e legumes

Às vezes não sentirmos falta de consumir frutas e legumes, mas nosso corpo sente! Assim, ele começa a dar sinais como fraqueza, queda de cabelo e indisposição. Isso porque além das proteínas e carboidratos presentes em carnes, por exemplo, os legumes são uma poderosa fonte natural de vitaminas e nutrientes.

Eles são essenciais para a manutenção do corpo e uma boa execução de funções vitais.

Para consumi-los com mais frequência, tente cortá-los e separá-los em diversas porções. Você também pode congelar e consumir com alguma proteína, num suflê ou numa salada bem colorida!

 

– Praticar meditação

Toda vez em que você pensa em meditação, você lembra de monges extremamente concentrados sussurrando mantras? Pois saiba que meditação vai muito além disso, e não é relacionada à religião!

Ela é uma condição de concentração e atenção de você para você mesmo, que pode ajudar no controle de doenças físicas e emocionais.

Busque um local tranquilo, ache uma posição confortável e comece a praticar aos poucos. Tente concentrar-se 3 minutos, depois 5 e vá aumentando gradativamente.

Não desista no começo, a meditação exige prática e você precisa acostumar seu corpo e sua mente com esse processo!

  

– Fazer um acompanhamento regular da saúde

Além da alimentação, as pessoas tendem a esquecer de acompanhar sua saúde de forma regular, deixando para ir ao médico ou fazer exames apenas quando apresentam algum sintoma ou percebem algo fora do normal. O problema é que nesse processo tardio algumas doenças já se encontram em um estado mais avançado.

Determine em sua agenda pessoal uma data para agendar e realizar suas consultas. Que tal junho ou dezembro?

Assim, você sabe que todos os anos naquele período você tem um compromisso com você mesmo. Há a opção ainda de usar agendas digitais e aplicativos que enviam alertas a você.

 

 

Aproveite bem as festas e comece 2018 em plenitude com você!

 

Conte com o Laboratório Vozza e cuide de sua saúde!